Sobre a Revista

A Revista Direito e Humanidades (RDH) é uma revista científica mantida pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS, há mais de 50 anos na região do Grande ABC (São Paulo), e é uma ferramenta que tem como missão fomentar, produzir e difundir estudos acadêmicos na área das ciências jurídicas. Tem-se como foco da revista, consoante seu título – Direito e Humanidades, a temática jurídica com ênfase nas questões ligadas às seguintes temáticas: direitos humanos, direitos fundamentais e políticas públicas, sociedade da informação, tecnologia e direito digital. As contribuições recebidas devem, portanto, tratar de assuntos da área jurídica em uma acepção interdisciplinar com as demais ciências humanas.

ISSN online: 2178-7093

ISSN impresso: 1518-594X

Histórico

A partir de 2009, a RDH passou a ser publicada somente em formato digital. A versão impressa foi produzida entre os anos de 2001 e 2009, com a denominação “Revista IMES de Direito”. Com existência há mais de 13 anos, a RDH, em 2022 e 2023, passou por rigoroso processo de reformulação, com objetivo de atender aos parâmetros científicos exigidos pelas agências estatais e bases de indexação.

Notícias

CHAMADA PARA SUBMISSÕES DE ARTIGOS

2024-03-20

Revista Direito e Humanidades
Chamada para Submissão de Artigos

Direito e Humanidades

Convidamos pesquisadores a submeterem trabalhos para a edição 2024 da Revista Direito e Humanidades com os seguintes temas focais: Direitos Humanos, Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, Sociedade da Informação, Tecnologia e Direito Digital. As contribuições recebidas devem, portanto, tratar de assuntos da área jurídica em uma acepção interdisciplinar com as demais ciências humanas.

Contamos com sua participação.

Tema: Direitos Humanos, Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, Sociedade da Informação, Tecnologia e Direito Digital.

Período de submissão: de 25/03/2024 a 26/04/2024

Normas de submissão: https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_direito/about/submissions

Editora: Prof. Ma. Carla Cristina Vecchi

Conselho de Política Editorial

Dra. Cinira Gomes Lima Melo

Dra. Daniela Bucci

Dr. Eduardo de Camargo Oliva

Dra. Maria do Carmo Romeiro

Coordenadora Técnica: Belª Vera Lúcia Basso

Saiba mais sobre CHAMADA PARA SUBMISSÕES DE ARTIGOS

Edição Atual

n. 29 (2015): DIREITO E HUMANIDADES
Ver Todas as Edições