Verificação de Vantagem Competitiva em Empresas Brasileiras de Tecnologia com Base no Modelo de Pedras Angulares de Peteraf
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1072Resumo
Sem vantagem competitiva nenhuma empresa consegue sobreviver ou obter lucros acima do normal. A visão baseada em recursos sustenta que as empresas são capazes de obter resultados acima do normal se tiverem recursos superiores, cuja imitação ou transferência para empresas concorrentes seja complexa. Com essa visão em mente, Peteraf (1993) desenvolveu um modelo conceitual denominado de Pedras Angulares da Vantagem Competitiva, que explica os pilares que sustentam a vantagem competitiva de uma empresa. O presente artigo de pesquisa qualitativa e exploratória busca verificar indícios de vantagem competitiva em empresas brasileiras de tecnologia segundo o modelo conceitual proposto por essa autora.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-03
Como Citar
Bueno de Camargo, A. A., & Zilber, M. A. (2013). Verificação de Vantagem Competitiva em Empresas Brasileiras de Tecnologia com Base no Modelo de Pedras Angulares de Peteraf. Gestão & Regionalidade, 29(85). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1072
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).