A experiência e mais dez: uma estratégia para vencer na Champions League
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol32n96.3461Resumo
O objetivo deste estudo é analisar as relações entre a marca Ford e a competição europeia de futebol Champions League do ponto de vista da experiência, tendo por base a Teoria do Comportamento Planejado, de Ajzen. Foram realizadas entrevistas com executivos responsáveis pela operação que envolve a Ford e a Champions League, analisadas por meio da técnica de análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que a Ford concentra a quase totalidade de seu budget no patrocínio desse grande evento esportivo anual do mundo, sendo compreendido como ação central em sua estratégia de branding, e que a experiência tem sido o mote utilizado para obter reconhecimento da marca e aperfeiçoar seu capital de marca e seu relacionamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).