O Distribuidor e o Varejista: o Relacionamento no Contexto Farmacêutico
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol28n83.1650Abstract
O desenvolvimento de um relacionamento baseado no comprometimento e na confiança contribui para a realização de bons negócios entre fornecedor e cliente. Este trabalho explora e apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com as drogarias e farmácias da região metropolitana da cidade de São Paulo a respeito do seu distribuidor de remédios. A literatura apresenta vários modelos de relacionamento e nesta situação utiliza-se a proposta de Morgan e Hunt (1994), com a inclusão dos constructos conflito e poder. Os resultados indicam a adequação do modelo no contexto farmacêutico e, com base nas características do perfil da farmácia e do responsável pela compra dos remédios, constatam-se as diferenças no relacionamento com o distribuidor de remédios.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).