A ESCOLHA DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA ÁREA DE GESTÃO E NEGÓCIOS: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol30n89.2794Abstract
O presente estudo tem por objetivo verificar a relevância dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, discutidos nos estudos de Kotler e Keller (2012), para a escolha de um curso superior de tecnologia da área de gestão e negócios. A pesquisa possui caráter descritivo e foi desenvolvido por meio de uma abordagem quantitativa, utilizando-se de um survey que envolveu 269 estudantes de quatro cursos da área de gestão e negócios e um questionário estruturado com vinte variáveis. Na identificação dos fatores, utilizou-se os resultados das avaliações dos estudantes, em uma escala de 0 a 10, do grau de influência de cada uma das questões na escolha de seu curso superior, que possibilitou a visualização dos elementos que caracterizam a influência dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos na escolha de um curso superior de tecnologia, da área de gestão e negócios, por parte dos estudantes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).