APRENDIZAGEM EM NEGÓCIOS SOCIAIS: UM LEVANTAMENTO SOB A PERSPECTIVA DO PÚBLICO INTERNO
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4538Abstract
Este artigo objetiva caracterizar o processo de aprendizagem organizacional em negócios sociais. Os negócios sociais são organizações cuja finalidade é promover soluções para problemas que afetam as populações menos favorecidas da sociedade, utilizando-se de mecanismos de mercado. Entender como a aprendizagem ocorre nessas organizações mostra-se relevante, uma vez que o sucesso de uma organização é influenciado pela oportunidade que os indivíduos têm de aprender e aplicar seus aprendizados. Optou-se pela metodologia quantitativa, utilizando uma survey. O questionário procurou entender a percepção dos profissionais de negócios sociais acerca da aprendizagem em quatro dimensões: Individual, Organizacional, Coletivo e Liderança. Os resultados reforçam a importância de se estruturar a área de gestão de pessoas em negócios sociais para que possam olhar para seu público interno com mais atenção, de modo a atuar não só como um agente de impacto positivo para a sociedade, mas também como propulsores no desenvolvimento de pessoas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-05-17
How to Cite
Rosolen, T., Visoto, K. L., & Comini, G. M. (2019). APRENDIZAGEM EM NEGÓCIOS SOCIAIS: UM LEVANTAMENTO SOB A PERSPECTIVA DO PÚBLICO INTERNO. Gestão & Regionalidade, 35(103). https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4538
Issue
Section
Articles
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).