INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E LEALDADE À MARCA NO MERCADO DE APARELHOS CELULARES NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.49Abstract
A inovação tem sido vista pelos fabricantes de bens de consumo duráveis e não duráveis como estratégia para a conquista de novos clientes, com o sentido de aumentar a participação de mercado e, conseqüentemente, a lucratividade. De outro lado, a lealdade do consumidor à marca é um comportamento que todo fabricante gostaria de encontrar em seus clientes, pois parece que a lealdade contribui para redução de custos operacionais e, conseqüentemente, para aumentar a lucratividade do fabricante. Trata-se de um trabalho de caráter exploratório, com o foco voltado para o mercado de telefones celulares, que, através de pesquisa quantitativa, identificou, de um lado, os fatores que podem caracterizar uma empresa voltada para a inovação tecnológica (inovador, risco, relação custo/benefício e mudanças) e, de outro, os fatores que podem caracterizar a lealdade dos clientes à marca (satisfação, comodismo e repetição). Palavras-chave: inovação, inovação tecnológica, lealdade à marca, telefone celular.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Lex, S., Zilber, M. A., & Zampieri Sellmann, M. C. (2009). INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E LEALDADE À MARCA NO MERCADO DE APARELHOS CELULARES NO BRASIL. Gestão & Regionalidade, 22(63). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.49
Issue
Section
Articles
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).