FERRAMENTAS DE MARKETING UTILIZADAS EM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS: O CASO DO PARANÁ FASHION

Authors

  • Tamy Carla Corrêa Universidade Estadual de Maringá - UEM
  • Maria Iolanda Sachuk Universidade Estadual de Maringá - UEM

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol23n67.73

Abstract

A cidade de Maringá, no Paraná, conta com a realização de um grande evento de moda, denominado Paraná Fashion, que é organizado pela empresa Fashion House Promoção de Eventos e Assessoria de Comunicação em Moda, e tem como objetivo principal promover o desenvolvimento regional por meio do desenvolvimento da indústria do vestuário do Estado. A dimensão deste evento propiciou a realização de uma pesquisa do tipo exploratória e de natureza qualitativa, cuja estratégia é um estudo de caso, do evento mencionado, que visa a analisar o processo de desenvolvimento do mesmo e verificar se ele se realizou de acordo com as técnicas mercadológicas tradicionais apregoadas pela academia, pois as proprietárias da referida empresa, responsáveis pela organização do evento em estudo, não são graduadas em Administração. Os resultados obtidos apontam que a empresa organizadora do Paraná Fashion utiliza técnicas mercadológicas, tais como desenvolvimento de produto, pesquisa, determinação de preços e serviços, distribuição e promoção. Palavras-chave: eventos, marketing, ferramentas de marketing.

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Published

2009-04-23

How to Cite

Corrêa, T. C., & Sachuk, M. I. (2009). FERRAMENTAS DE MARKETING UTILIZADAS EM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS: O CASO DO PARANÁ FASHION. Gestão & Regionalidade, 23(67). https://doi.org/10.13037/gr.vol23n67.73