Compras governamentais sob a ótica da avaliação de desempenho: um mapeamento do tema conforme as delimitações postas pelos pesquisadores
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol30n90.2259Resumen
A atividade de compras governamentais tem ganhando destaque na mídia, sociedade e, consequentemente, no meio acadêmico. Isso se deve ao fato que a sociedade é quem sofre as consequências das decisões de compra. Diante desse cenário, os modelos de avaliação de desempenho propiciam transparência para os critérios adotados ao se efetuar uma compra. Nesse sentido, o objetivo dessa pesquisa, de natureza exploratória e descritiva, consistui-se em realizar o mapeamento e seleção de um conjunto de artigos científicos referentes ao tema “Compra governamental sob a ótica da avaliação de desempenho”. Para tanto, utilizou-se o processo de Knowledge Development – Construtivist (ProKnow-C). Ao final da pesquisa, possibilitou-se identificar os principais periódicos, artigos, autores e palavras-chave referentes ao assunto conforme as delimitações estabelecidas pelos pesquisadores.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Sandra Rolim Ensslin, Leonardo Ensslin, Mario Augusto Nishiyama, Leonardo Corrêa Chaves (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).