Análise do Clima Organizacional na Mesorregião Central do Paraná: Percepção dos futuros Administradores
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol30n88.2276Resumen
Este estudo teve como objetivo identificar a satisfação e clima organizacional de diversas empresas, na percepção dos futuros Administradores de uma Instituição de Ensino Superior Pública. As variáveis estudadas englobaram: excelência, cultura e clima organizacional, além das práticas de gestão de pessoas, destacando a influência destas variáveis como diferencial competitivo para as empresas. Na tentativa de aprimorar e mensurar a análise, foi utilizado como método survey. Optou-se pela escolha da abordagem quantitativa exploratória. Houve aplicação dos instrumentos de pesquisa aos 112 acadêmicos de Administração (período noturno) de uma Universidade Estadual da mesorregião central do Paraná, divididos nos 4 anos de curso. Através das análises desenvolvidas, chegou-se a conclusão que os fatores que tornam as pessoas mais satisfeitas no ambiente de trabalho são: prestígio nas empresas, estabilidade e salário. Em contrapartida, como fatores que acarretam a insatisfação dentro das organizações, pode-se elencar: falta de reconhecimento e de valorização e o salário.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).