AVALIAÇÃO DO EFEITO DO AMBIENTE DE LOJA ON-LINE NAS INTENÇÕES DE APROXIMAÇÃO E REJEIÇÃO DOS CONSUMIDORES: UMA ANÁLISE POR MEIO DO PARADIGMA ESTÍMULO-ORGANISMO-RESPOSTA

Autores/as

  • Evandro Luiz Lopes Universidade Nove de Julho (Uninove)
  • Eliane Herrero Lopes Universidade São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol31n93.2599

Resumen

O propósito deste estudo é analisar a influência do ambiente de lojas online nas intenções de aproximação e rejeição dos consumidores, por meio do paradigma Estímulo-Organismo-Resposta. Com os dados de um survey, que coletou informações de 1.437 consumidores de um varejista virtual, analisados por meio de equações estruturais com estimação dos mínimos quadrados parciais, testamos as relações de um modelo conceitual previamente concebido. Os resultados obtidos identificaram a importância relativa das dimensões do ambiente de loja virtual na formação das emoções, positivas e negativas, e o efeito destas nas intenções comportamentais da amostra.

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Biografía del autor/a

Eliane Herrero Lopes, Universidade São Paulo (USP)

Universidade de São Paulo (USP)

Publicado

2015-09-24

Cómo citar

Lopes, E. L., & Lopes, E. H. (2015). AVALIAÇÃO DO EFEITO DO AMBIENTE DE LOJA ON-LINE NAS INTENÇÕES DE APROXIMAÇÃO E REJEIÇÃO DOS CONSUMIDORES: UMA ANÁLISE POR MEIO DO PARADIGMA ESTÍMULO-ORGANISMO-RESPOSTA. Gestão & Regionalidade, 31(93). https://doi.org/10.13037/gr.vol31n93.2599