ANÁLISE DOS ENCONTROS DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO:UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE MARKETING NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4357Resumen
O propósito central deste estudo é identificar o perfil da produção acadêmica das publicações que constituem os anais do Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-graduação em Administração (EMA/ANPAD-Brasil). Para isso, realizamos um estudo bibliométrico que teve como amostra os 633 artigos aprovados nas seis edições do encontro, que aconteceram entre 2004 e 2014. Identificamos os autores mais produtivos assim como as instituições de ensino que mais povoaram as edições do evento. Identificamos também os trabalhos mais citados pelos autores e os trabalhos veiculados no EMA, que tiveram os maiores impactos acadêmicos. Analisamos, por meio da análise fatorial exploratória, a matriz de citações dos 633 artigos e identificamos uma razoável concentração em torno de quatro campos teóricos principais (consumer psychology, consumer behavior, consumer culture theory e Marketing de Serviços).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).