PERFIL DO PESQUISADOR EM FINANÇAS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.50Resumen
Este artigo tem por objetivo conhecer o perfil do pesquisador de finanças no Brasil, através da identificação dos temas que foram mais estudados, das regiões do país e sexo dos autores que mais publicaram e do surgimento de novos temas. A base de dados da pesquisa é constituída de 291 artigos publicados entre 1998 e 2004. Para tratar os dados, foram aplicadas técnicas de Estatística Descritiva e Análise Multivariada de Dados. A conclusão é que os autores do sexo masculino da Região Sudeste são responsáveis por 60,14% das publicações. Palavras-chave: pesquisa em finanças, finanças no Brasil, pesquisa em finanças no Brasil, perfil do pesquisador em finanças.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
F. Guimarães Jr., F. R., Câmara, S. F., & Porto Pinheiro, K. B. (2009). PERFIL DO PESQUISADOR EM FINANÇAS NO BRASIL. Gestão & Regionalidade, 22(63). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.50
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).