O EFEITO DO BIG DATA ANALYTICS NA RELAÇÃO ENTRE GESTÃO ESTRATÉGICA DA LOGÍSTICA EM SERVIÇOS E DESEM´PENHO OPERACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol37n112.6348Palabras clave:
Big Data Analytics, Gestão Estratégica da Logística, Desempenho Operacional LogísticoResumen
Este artigo, de natureza exploratória do tipo quantitativo, analisou a satisfação do cliente no comércio eletrônico, em especial atenção sobre o efeito mediador do uso da Big Data Analytics na relação entre gestão estratégica da logística de serviços e o desempenho operacional. Foram obtidos 98 questionários junto a gestores logísticos de empresas de ecommerce. Os dados tratados pela modelagem em equações estruturais, a técnica do Partial Least Square, Path Modeling (PLS-PM), em nível de significância estatística (α ≤ 0,05), revelou que o Big Data Analytics mediou parcialmente a relação entre gestão estratégica da logística de serviços e o desempenho operacional logístico, por sua vez, influenciou positivamente na satisfação do cliente. Esse resultado apresentou implicações para a teoria e para as práticas gerenciais.
Palavras-chave: big data analytics; gestão estratégica da logística; desempenho operacional
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