AS VANTAGENS COMPETITIVAS DAS EMPRESAS DOS PAÍSES EMERGENTES
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol23n68.77Resumen
As empresas dos países emergentes estão cada vez mais se inserindo nos grandes oligopólios mundiais. Este artigo tem por objetivo listar os trunfos dessas empresas em relação às empresas dos países desenvolvidos, em particular as que devem priorizar a maximização de criação de valor pelos acionistas. Para ilustrar a chegada dessas empresas aos países emergentes, alguns setores específicos de atividade são analisados, tais como a microcomputação e a siderurgia. A partir do estudo de conteúdo da imprensa econômica, primordialmente do periódico francês Les Echos, foi possível examinar esse movimento de inserção de empresas de países emergentes nos grandes oligopólios internacionais e traçar um comparativo das suas estratégias. Palavras-chave: vantagens competitivas, empresas de países emergentes, estratégias internacionais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-04-24
Cómo citar
Drouvot, H., & Magalhães, C. (2009). AS VANTAGENS COMPETITIVAS DAS EMPRESAS DOS PAÍSES EMERGENTES. Gestão & Regionalidade, 23(68). https://doi.org/10.13037/gr.vol23n68.77
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).