Estratégia Híbrida e Oligopólios: Um Estudo da Indústria do Alumínio
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol29n86.1608Resumo
O estudo investigou as atividades de Estratégia Híbrida no oligopólio da produção de alumínio no Brasil. A pesquisa envolveu cinco produtores de alumínio com expressiva atuação no mercado. Por meio de análise fatorial identificou-se o perfil das estratégias genéricas das empresas, destacando-se as estratégias híbridas, Puras de diferenciação, diferenciação com foco e de liderança de custos. As principais ações de Estratégia Híbrida também foram identificadas e hierarquizadas, junto a três dos cinco produtores. Finalmente, é de surpreender o fato de apenas uma empresa (Alfa) estar praticando a estratégia pura de liderança de custoDownloads
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Publicado
2013-10-10
Como Citar
de Moraes, C. A., & Toledo, L. A. (2013). Estratégia Híbrida e Oligopólios: Um Estudo da Indústria do Alumínio. Gestão & Regionalidade, 29(86). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n86.1608
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Artigos
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