Florescimento: saúde e bem-estar de jovens aprendizes da indústria cearense
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol32n95.2884Resumo
Com o objetivo de avaliar o nível de florescimento no trabalho dos jovens aprendizes da indústria cearense, foi aplicadosurvey a 309 jovens utilizando a Escala de Florescimento no Trabalho (EFLOT). A pesquisa caracteriza-se como descritiva eexploratória, com abordagem quantitativa. Os resultados indicam que não há diferença significativa no nível de florescimentoquanto aos aspectos sexo, formação escolar e renda familiar. Porém, há diferença em setores industriais diversos,destacando-se uma média significativamente menor no setor de alimentos e bebidas dentre os quatro analisados. Concluiu--se que os jovens aprendizes não apresentam um estágio de florescimento completo em relação ao seu primeiro emprego.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).