UMA ARQUITETURA PARA APLICAÇÕES MOBILE LEARNING

Autores

  • Alexandre Aldo de Oliveira Carrera USCS
  • Cláudio Roberto de Almeida Robbo USCS
  • Daniel Leonardo da Matta USCS
  • Daniel de Paula Ferreira Nascimento USCS
  • Edson Pinheiro Pimentel USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol3n2.656

Palavras-chave:

Aprendizagem com Mobilidade, Avaliação, Ferramentas de Aprendizagem

Resumo

A aplicação das novas tecnologias demora a alcançar o sistema educacional. É o caso das tecnologias móveis, que evoluíram rapidamente nos últimos anos. A popularização dos telefones celulares e demais acessórios tornou-se um convite para que pesquisas na área do ensino móvel a distância (M-Learning) sejam incrementadas. Este artigo tem por objetivo apresentar uma arquitetura para o desenvolvimento de ferramentas M-Learning, explorando as tecnologias móveis aplicadas a determinadas atividades do sistema educacional, como a avaliação. Pretende-se, com isso, disponibilizar a professores e alunos um novo mecanismo que possa apoiar o processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais