OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

Autores

  • Alexandre Negrão de Jesus
  • Daniel Lourenço Lopes
  • Fernanda Rezende Perin
  • Juliana Martin Cantão
  • Edson Pinheiro Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol3n2.748

Palavras-chave:

Objetos de Aprendizagem, Lógica de Programação, Ambientes Educacionais

Resumo

Em ambientes de educação, promover e estimular o uso de recursos educacionais possibilita a melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado. O objetivo desta pesquisa é apresentar uma breve introdução sobre os problemas por que a educação atual está passando e mostrar como os objetos de aprendizagem podem auxiliar os professores e alunos, apresentando as classificações, características e padrões dos objetos de aprendizagem, bem como vantagens de sua utilização e exemplos de objetos de aprendizagem já utilizados como uma ferramenta de auxílio pedagógico. Além disso, este artigo apresenta uma proposta de uso de objetos de aprendizagem no ensino de Lógica de Programação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)