OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol3n2.748Palavras-chave:
Objetos de Aprendizagem, Lógica de Programação, Ambientes EducacionaisResumo
Em ambientes de educação, promover e estimular o uso de recursos educacionais possibilita a melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado. O objetivo desta pesquisa é apresentar uma breve introdução sobre os problemas por que a educação atual está passando e mostrar como os objetos de aprendizagem podem auxiliar os professores e alunos, apresentando as classificações, características e padrões dos objetos de aprendizagem, bem como vantagens de sua utilização e exemplos de objetos de aprendizagem já utilizados como uma ferramenta de auxílio pedagógico. Além disso, este artigo apresenta uma proposta de uso de objetos de aprendizagem no ensino de Lógica de Programação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.