What can avatars do? Virtual realities in collaborative language learning O que avatares podem fazer? Realidades virtuais colaborativas para aprendizagem em cursos de línguas estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol6n2.1239Keywords:
Este artigo demonstra como 3D Second Life (SL) é usado para melhorar a aprendizagemAbstract
Este artigo demonstra como 3D Second Life (SL) é usado para melhorar a aprendizagemcolaborativa na universidade. O estudo de caso é incorporado em um sujeito, para inglês técnico e com
base na web escrita, em que 74 alunos simularam o seu curso em um salão de exposições virtuais em
Hong Kong PolyU Second Life Campus. Os alunos trabalharam como avatares em um sistema de votação,
avaliaram o trabalho dos outros e fizeram comentários sobre blocos que foram compartilhados pelos
avatares em ação. Para saber se esta prática é mais eficaz do que uma discussão de duas dimensões na
WebCT, o feedback dos alunos sobre SL foi coletado através de uma pesquisa on-line (i-Feedback) e
discussão em grupo focal. Os resultados sugerem que uma única tarefa em um ambiente virtual de
aprendizagem pode estimular o interesse dos alunos, apesar de a complexidade técnica poder frustrálos.
As possibilidades, as limitações e os desafios técnicos do SL na aprendizagem de línguas têm sido
discutidos com provas a partir de dados coletados automaticamente ou manualmente.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-07-01
Issue
Section
Artigos Originais
License
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.