Educando com e para a Tecnologia: A Informática na Formação de Professores da Rede Pública do Estado de São Paulo

Authors

  • Luiz Carlos Reis Universidade Cruzeiro do Sul.
  • Ismar Frango Silveira Universidade Cruzeiro do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2747

Keywords:

políticas públicas de educação, nativos e imigrantes digitais, educação, tecnologia e educação, informática na educação.

Abstract

O presente trabalho traz um estudo exploratório descritivo, com base em pesquisa de natureza qualitativa, dentro docontexto de políticas públicas de educação. Nesse esforço foram também analisados os aspectos mais relevantes e avalidade da utilização dessas tecnologias em um estado marcado pela diversidade, com maior quantidade de alunosdo país, em um contexto no qual a aprendizagem continuada passou a fazer parte da vida das pessoas. Deste estudo,emergem propostas de políticas públicas e desafios para a Informática na Educação, não circunscritos apenas ao Estadode São Paulo, mas que podem ter aplicabilidade em âmbito nacional.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Luiz Carlos Reis, Universidade Cruzeiro do Sul.

Universidade Cruzeiro do Sul.

Ismar Frango Silveira, Universidade Cruzeiro do Sul.

Universidade Cruzeiro do Sul.

Published

2014-05-13

Issue

Section

Artigos Originais