Different continents similar challenges: integrating social media in teacher education Continentes diferentes, desafios semelhantes: integração da mídia social na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol6n2.1242Palabras clave:
software de interação social, educação de professor, tecnologias web.Resumen
Este estudo descreve o papel do Software para Interação Social (SIS) na formação de professores;fornece os resultados de um projeto de pesquisa participativa nos EUA e no Turquemenistão;
oferece estratégias criativas e possibilidades de integração de tecnologias da Web 2.0 no currículo do
ensino fundamental com recursos limitados e equipamentos; descreve as reações dos participantes e as
experiências com novas tecnologias; e apresenta seus projetos de currículo. O estudo foi realizado nos
cursos de tecnologia de ensino interdisciplinar e investigou 13 candidatos a professores dos EUA e 15
professores no Turquemenistão. A referida pesquisa explorou vasta gama de significados associados
aos participantes com as novas mídias e tecnologias, o impacto do SIS na formação de professores; e
formas em que os participantes integraram os novos meios de comunicação em seus projetos. Candidatos
a professores e professores questionaram os desafios e as vantagens dos dispositivos portáteis
como ferramentas em sala de aula; habilidades desenvolvidas na desconstrução de currículos existentes
para melhorar os resultados dos alunos.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-07-01
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.