Evasividade de Propriedades de Grafos
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol4n2.311Palavras-chave:
Complexidade de Algoritmos, Teoria dos Grafos, Métodos TopológicosResumo
Um problema bastante difícil em computação é determinar limitantes inferiores não-triviais para a complexidade de problemas computacionais. Um limitante desse tipo implica que qualquer algoritmo que resolve o problema tem no mínimo essa complexidade. Nesse texto, discorreu-se sobre complexidade de propriedades de grafos e sobre uma conjectura de 1973 e ainda não resolvida sobre a complexidade de propriedades monótonas de grafos. Também, expôs-se uma solução parcial para essa conjectura, um resultado de Kahn, Saks & Sturtevant, de 1984 [1], que até o momento é o único progresso relevante sobre o problema. O resultado de [1] é por meio de resultados de ponto fixo da ação de grupos sobre certos espaços topológicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-03-30
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.