Céu azul: comunicação para inspirar o comportamento econômico e inovar a Embraer
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol18n38.4660Palavras-chave:
Comunicação corporativa. Comunicação para inspiração. Inovação.Resumo
A busca pela inovação foi incorporada aos processos produtivos das empresas modernas para garantir maior competitividade no mercado. Mas a inovação não pode ser vista apenas como uma atividade econômica. A comunicação corporativa é igualmente importante no desenvolvimento dos processos inovadores. Este artigo examina o papel e a relação entre a comunicação e a inovação a partir da atuação da empresa Embraer, com o programa Desafio Innova, que incentiva seus funcionários, por meio da comunicação, a elaborarem soluções inovadoras para seus problemas. O referencial teórico deste trabalho se baseia principalmente em pesquisadores como North, Johnson-Laird e Allen. Os resultados desta pesquisa apontam que a experiência da Embraer pode ser útil para outras empresas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Ricardo Manini, Graça Caldas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.