ANÁLISE DE CONTEÚDO - UMA EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO NA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL

Autores

  • Ana Akemi Ikeda FEA/USP
  • Sandra Rodrigues da Silva Chang Uninove

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol6n11.618

Palavras-chave:

Análise de Conteúdo, Comunicação, Pesquisa

Resumo

A análise de conteúdo é uma metodologia de pesquisa que se destaca por sua ampla aplicabilidade no campo da comunicação social e pela riqueza das descobertas que pode proporcionar. Porém, ainda é pouco difundida e pouco relatada por meio de publicações.
Este artigo apresenta uma experiência de pesquisa, na qual a análise de conteúdo foi utilizada para investigar aspectos da comunicação impressa de I nstituições de Ensino Superior (IES).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Akemi Ikeda, FEA/USP

Professora Doutora da FEA/USP; livre-docente e coordenadora da área de Marketing da FEA/USP.

Sandra Rodrigues da Silva Chang, Uninove

Publicitária; mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP; professora do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Uninove - Centro Universitário Nove de Julho; agente de treinamento do SENAI-SP.

Downloads