Pertencer, escapar e resistir: práticas de leitura entre jovens de grupos populares
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol21n46.6252Palavras-chave:
Leitura, Culturas digitais, Smartphones, Consumo.Resumo
Propomos neste artigo discutir os resultados de nossa dissertação. Em nosso estudo, procuramos compreender, através de uma etnografia, os usos e práticas de leitura dos alunos de um pré-universitário popular diante das culturas digitais. Portanto, observamos a crescente associação da leitura aos smartphones e às mídias digitais e que a leitura mais ampla (realizada no contexto da internet) se mistura e complementa a leitura tradicional feita a partir dos livros impressos, gerando outras possibilidades de leitura a serem exploradas. A leitura aqui se torna um instrumento capaz de proporcionar pertencimento, resistência e escape.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Sandra Rúbia da Silva, Andressa Spencer de Mello
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.