A Era da Imagem-Máquina: o simulacro
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol1n1.818Resumo
A imagem virtual produzida pelos computadores difunde-se cada vez com maior intensidade, penetrando todos os ramos de atividade da comunicação ao ensino e produção. Pergunta-se freqüentemente se imagens não estariam substituindo palavras e conceitos em nosso pensamento e meios de expressão.Procuraremos, neste artigo, em primeiro lugar, levantar aspectos a respeito do papel da imagem em nossa cultura que relativizam parcialmente a atual ";explosão"; da dimensão virtual na sociedade. Num segundo momento, buscamos alinhavar algumas reflexões de autores contemporâneos sobre a especificidade da influência da imagem virtual nas relações sociais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Raquel de Azevedo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.