A Era da Imagem-Máquina: o simulacro
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol1n1.818Resumo
A imagem virtual produzida pelos computadores difunde-se cada vez com maior intensidade, penetrando todos os ramos de atividade da comunicação ao ensino e produção. Pergunta-se freqüentemente se imagens não estariam substituindo palavras e conceitos em nosso pensamento e meios de expressão.Procuraremos, neste artigo, em primeiro lugar, levantar aspectos a respeito do papel da imagem em nossa cultura que relativizam parcialmente a atual ";explosão"; da dimensão virtual na sociedade. Num segundo momento, buscamos alinhavar algumas reflexões de autores contemporâneos sobre a especificidade da influência da imagem virtual nas relações sociais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
de Azevedo, R. (2011). A Era da Imagem-Máquina: o simulacro. Comunicação & Inovação, 1(1). https://doi.org/10.13037/ci.vol1n1.818
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Raquel de Azevedo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.