Diálogos entre Gestão Educacional e Psicologia: reflexões para uma práxis possível

Alexandre Patricio de Almeida

Resumo


Este artigo parte de um estudo de caso apresentado pelo autor, baseado em sua prática como gestor educacional, atrelada à sua formação como psicopedagogo e psicanalista. A partir de uma revisão bibliográfica específica, e com metodologia de abordagem qualitativa, ilustrada por meio de fragmentos do cotidiano escolar, objetiva-se demonstrar a importância do entendimento da gestão como uma tarefa coletiva e comprometida com uma educação integradora, que seja capaz de compreender a complexidade das relações humanas, apresentada e desenvolvida pelos estudos da psicologia educacional. Propõe-se por fim, uma reflexão direcionada para uma possível práxis interligada por via desse diálogo teórico.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/rea-e.vol1n2.4374

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores de que a REAe faz parte: 

BBE: http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/

CZ3 : http://ezb.uni-regensburg.de/

DIADORIN: diadorim.ibict.br/

Google Scholar: https://scholar.google.com.br/scholar

IRESIE: iresie.unam.mx/

LATINDEX:http://www.latindex.org/latindex/inicio

LiVre - http://livre.cnen.gov.br/Inicial.asp

SUMARIOS: https://sumarios.org