IMPACTO DO MGME NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PAULISTA
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol2n4.4853Resumo
Este texto discute o impacto pós- curso do Melhor Gestão, Melhor Ensino (MGME) Formação de Professores de Ciências em sala de aula. Analisa-se como os professores ex-cursistas estão aplicando as metodologias de ensino trabalhadas no curso de formação. Verifica-se, por meio de entrevistas semi-estruturadas, as possíveis elaborações que os professores executaram sobre suas práticas pós MGME e como entendem a formação continuada em suas carreiras e como prática da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Como resultados, segundo as falas dos professores, apontam-se a positividade das propostas do curso na prática pedagógica do docente bem como a percepção por parte destes da importância do MGME em seu percurso profissional e formativo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Patricia Aparecida Bioto Cavalcanti, Sidney Cabral Lourenço
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND