IMPACTO DO MGME NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PAULISTA

Patricia Aparecida Bioto Cavalcanti, Sidney Cabral Lourenço

Resumo


Este texto discute o impacto pós- curso do Melhor Gestão, Melhor Ensino (MGME) Formação de Professores de Ciências em sala de aula. Analisa-se como os professores ex-cursistas estão aplicando as metodologias de ensino trabalhadas no curso de formação. Verifica-se, por meio de entrevistas semi-estruturadas, as possíveis elaborações que os professores executaram sobre suas práticas pós MGME e como entendem a formação continuada em suas carreiras e como prática da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Como resultados, segundo as falas dos professores, apontam-se a positividade das propostas do curso na prática pedagógica do docente bem como a percepção por parte destes da importância do MGME em seu percurso profissional e formativo.

Texto completo: PDF


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .