WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.

Autores

  • José Claudio Oliveira Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
  • Juliano Schimiguel Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol3n5.5042

Resumo

O presente artigo aborda o uso do aplicativo WhatsApp como ferramenta tecnológica para o ensino de análise combinatória no segundo ano do ensino médio. O aplicativo é muito usado na comunidade atual e de fácil acesso, possibilitando interação dos jovens na fase escolar que pode ser uma ferramenta a contribuir com o ensino-aprendizagem atual. A metodologia de análise é através de questionário inicial ponderando freqüência de uso tecnológico para comunicação, na preferência dentre outros aplicativos; por conseguinte apresentado, após as avaliações mensais dos alunos, uma análise quantitativa e conclusões do estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Claudio Oliveira, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Professor de Matemática e Física há 27 anos, Licenciado e Mestrando em Ciências e Matemática.

Downloads

Publicado

2018-07-20

Edição

Seção

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO