WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol3n5.5042Resumo
O presente artigo aborda o uso do aplicativo WhatsApp como ferramenta tecnológica para o ensino de análise combinatória no segundo ano do ensino médio. O aplicativo é muito usado na comunidade atual e de fácil acesso, possibilitando interação dos jovens na fase escolar que pode ser uma ferramenta a contribuir com o ensino-aprendizagem atual. A metodologia de análise é através de questionário inicial ponderando freqüência de uso tecnológico para comunicação, na preferência dentre outros aplicativos; por conseguinte apresentado, após as avaliações mensais dos alunos, uma análise quantitativa e conclusões do estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 José Claudio Oliveira, Juliano Schimiguel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND