AVALIAÇÃO: PEÇA CENTRAL DA ‘MODERNIDADE ESCOLAR’

Autores

  • Luiz Dalmacir da Silveira Universidade Cidade de São Paulo - UNICID Programa de Pós Graduação Mestrado em Educação Área de Políticas Públicas e Avaliação https://orcid.org/0000-0003-0790-7353

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol5n9.6339

Resumo

RESENHA do livro Avaliar para aprender: undamentos, práticas e políticas, de Domingos Fernandes, editado, impresso e distribuido pela Editora UNESP, no ano de 2019. O texto trata da relação entre educadores e os processos de avaliação. O autor busca desmistificar o termo avaliação propondo que se repense a respeito do processo avaliativo. Dessa forma, o autor busca apresentar uma nova proposta de avaliação mais formativa e processual, ou seja, resgatando os conceitos produzidos até o momento e propondo uma nova forma de se pensar a avaliação no contexto escolar.

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Biografia do Autor

Luiz Dalmacir da Silveira, Universidade Cidade de São Paulo - UNICID Programa de Pós Graduação Mestrado em Educação Área de Políticas Públicas e Avaliação

MESTRANDO em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) na área de Políticas Públicas e Avaliação da Educação. Possui PÓS-GRADUAÇÃO especialização latu senso em Filosofia Contemporânea e GRADUAÇÃO Licenciatura Plena em História e GRADUAÇÃO Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI). Atualmente é professor na rede particular de Ensino do Estado de São Paulo nas áreas de História e Filosofia para o ensino Fundamental II e Médio.

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Publicado

2020-07-13

Edição

Seção

RESENHA