AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EM CRECHES CONVENIADAS/PARCERIA: UMA PROPOSTA PARA A AÇÃO GESTORA
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol5n9.6812Resumo
O objetivo deste estudo foi organizar e desenvolver uma proposta de Autoavaliação Institucional para Creche Conveniada/Parceira (AICC) que atendesse demandas de um trabalho educativo desenvolvido por Instituição Não Governamental (ING) responsável pelo atendimento de um Centro de Educação Infantil que, desde 2014, atende 175 crianças na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses. A proposta de autoavaliação buscou fornecer feedback aos educadores, apontando reformulações de ordem técnica, de conteúdo e organizacionais e subsidiar a equipe gestora com informações que possibilitem o acompanhamento do desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico (PPP). Subsidiado pelas ideias apresentadas no Instrumento de Avaliação Institucional Externa e pelos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana concluiu-se que os indicadores propostos se mostraram suficientes para um sistema de autoavaliação para Creches Conveniadas, envolvendo coerência, funcionalidade e propriedade, que conectam aspectos do PPP e a realidade institucional, alcance de metas e consideração aos envolvidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Renata Cottet, Sandra Lúcia Ferreira, Fernanda Evelin Camarço de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND