Comunicação organizacional, informação e responsabilidade social: uma nova relação

Autores

  • Maria Eugênia Porém Faculdades Integradas de Bauru - FIB

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol13n25.1522

Palavras-chave:

Comunicação organizacional. Informação. Responsabilidade social empresarial.

Resumo

Estudo sobre comunicação organizacional e a informação na perspectiva da responsabilidade social empresarial (RSE). Levantou-se o pressuposto de que a RSE, para ser incorporada em um processo de gestão empresarial envolve uma transformação nas formas de gerenciamento da comunicação e da informação. O objetivo é refletir sobre o papel essencial da comunicação e da informação como competências estratégicas das organizações socialmente responsáveis, na geração do conhecimento, na criação de valor e na incorporação de consciência da conduta ética e corporativa da organização, como espelho de sua cultura organizacional, refletida para seus stakeholders.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Eugênia Porém, Faculdades Integradas de Bauru - FIB

Doutora em Educação (UNESP/Araraquara). Mestre em Comunicação (UNESP/Bauru). Professora do curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).Coordenadora de Pós-graduação em Gestão da Comunicação Mercadológica das Faculdades Integradas de Bauru(FIB).

 

Downloads

Publicado

2012-11-03

Como Citar

Porém, M. E. (2012). Comunicação organizacional, informação e responsabilidade social: uma nova relação. Comunicação & Inovação, 13(25). https://doi.org/10.13037/ci.vol13n25.1522