Competência em comunicação e cultura de inovação nas organizações: breves reflexões

Maria Eugênia Porém, Tamara de Souza Brandão Guaraldo, Raquel Cabral, Roseane Andrelo

Resumo


Reflexões acerca da comunicação como competência essencial de uma organização para a promoção da cultura de inovação. Parte-se do pressuposto de que a forma como a comunicação se relaciona e colabora na constituição de uma organização compõe um forte elemento indutor do processo de inovação no âmbito organizacional. Trata-se do reconhecimento da comunicação como uma competência essencial, que pressupõe a hibridização da competência em comunicação com a cultura de inovação. Para tanto, a pesquisa teórica será empregada com fins exploratórios e conceituais.

 


Palavras-chave


Comunicação. Competência em comunicação. Cultura de inovação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol17n33.3485

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145