Categorias de inovação para os estudos em Comunicação - Categories of innovation for communication studies
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol14n27.2262Palavras-chave:
comunicação e inovaçãoResumo
A inovação como fenômeno social, englobando dimensões tecnológicas e simbólicas, é algo presente na sociedade contemporânea midiatizada. Como objeto de discussão acadêmica, a inovação não apresenta uma definição unívoca, pois muitos são os entendimentos possíveis acerca deste conceito e maior ainda o número de termos correlatos. O objetivo deste artigo é fornecer um quadro de categorias de inovação que possam ser utilizadas nas pesquisas em Comunicação. Para definição dos diversos conceitos de inovação pertencentes ao quadro de categorias é feito um levantamento dos vários entendimentos de inovação presentes nos estudos teóricos das áreas de Ciências Sociais e Humanas, em particular, na Filosofia. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e os referenciais teóricos são advindos das áreas das Ciências Sociais e Humanas, particularmente, da Comunicação e da Filosofia. Espera-se com essa pesquisa mapear alguns modos de se dizer o ser da inovação e ampliar as possibilidades de pesquisa sobre inovação no campo da Comunicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Regina Rossetti
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.