COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol2n3.1318Abstract
As necessidades e os desejos das pessoas são diferentes uns dos outros. O processo de aumento nas vendas de um produto envolve um universo psicológico, e acreditamos ser de grande utilidade o conhecimento a respeito das diversas formas de análise do comportamento do consumidor. Para verificar como se processam as decisões de compra nos consumidores, neste trabalho, utilizaremos a teoria behaviorista.
A Psicologia comportamental tem como objetivo de estudo o comportamento do ser humano. Procuramos, portanto, ressaltar como o comportamento do consumidor pode ser controlado pelo mundo externo, sendo excluído tudo o que não pode ser explicitado formalmente. É um estudo que desenvolve o conhecimento tendo como base a relação estímulo/resposta admite a presença de reforço positivo ou negativo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2011 Lideli Crepaldi
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.