RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES DO GRANDE ABC: INTENSIDADE E PRÁTICAS COMUNICATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol5n9.596Keywords:
Responsabilidade Social Corporativa, Comunicação e Responsabilidade Social, Região do ABC e Responsabilidade SocialAbstract
O objetivo geral da pesquisa foi verificar a inserção das empresas e instituições da Região do ABC na gestão voltada para a Responsabilidade Social. Pretendeu ainda: 1) verificar a forma como os instrumentos de Comunicação Social têm sido utilizados para que as organizações da Região do ABC conduzam suas práticas de responsabilidade social; 2) verificar como os diferentes tipos de organização-micro, pequena, média e grande empresa - comportam-se nas práticas de responsabilidade social. Para garantir tais objetivos, foi empreendida pesquisa de campo com organizações da região, conduzida por meio de entrevista com gestores das instituições. Os resultados mostraram que existem tipificações na prática de responsabilidade social por parte das organizações da região do ABC, além do que utilizam um "mosaico" de instrumentos de comunicaçãa social para esse fim.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Filho, G. G., Licht, R. H. G., dos Santos, R. E., & Govatto, A. C. M. (2010). RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES DO GRANDE ABC: INTENSIDADE E PRÁTICAS COMUNICATIVAS. Comunicação & Inovação, 5(9). https://doi.org/10.13037/ci.vol5n9.596
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 1969 Gino Giacomini Filho, René Henrique Götz Licht, Roberto Elísio dos Santos, Ana Claudia Marques Govatto
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.