Pesquisa Aplicada em Comunicação - O estranhamento da interdisciplinaridade que nos assombra
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5469Palavras-chave:
Design science, pesquisa aplicada, métodos digitaisResumo
Problematiza-se a baixa incidência de pesquisas de cunho aplicado no Campo da Comunicação, a partir das origens históricas ligadas ao seu desenvolvimento. Utilizando a proposta epistemológica da Design Science (DS) demonstramos caminhos possíveis para contornar o problema, apresentando exemplos de cunho aplicado já finalizados e em andamento. Conclui-se pela necessidade de arejamento e conexão com áreas tais como Design e Ciência da Computação para a formação de equipes multidisciplinares capazes de operar sobre os problemas e transformações contemporâneas de forma mais efetiva e evitar um alijamento dos pesquisadores da Comunicação em iniciativas científicas importantes nesse contexto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Márcio Carneiro dos Santos
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.