Pesquisa aplicada em jornalismo: o desafio da construção do objeto
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5518Palavras-chave:
Pesquisa em Jornalismo, Pesquisa Aplicada, EpistemologiaResumo
Este ensaio apresenta uma discussão sobre a possibilidade de se fazer pesquisa aplicada no campo do jornalismo, com especial atenção à origem de todo o processo, isto é, ao objeto científico e à sua construção. O argumento central reforça que a aplicabilidade do trabalho de investigação não pode ser forçosamente colocada como objetivo do trabalho a ser realizado, mas, sim, ser uma demanda identificada em meio aos fenômenos jornalísticos, sobre os quais se considera pertinente agir, e estar inserida já na instância epistemológica da pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Francisco de Assis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.