POR UMA SEMIÓTICA DOS SIGNOS TELEVISUAIS

Autores

  • João Batista Cardoso USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.583

Palavras-chave:

Televisão, Texto, Linguagem

Resumo

O objetivo do presente artigo, mais que apresentar um método de análise do texto televisual a partir do instrumental semiótico, como sugere o título acima, é reclamar por maior dedicação do meio acadêmico a pesquisas voltadas para o entendimento da estrutura sintáxica da principal fonte de informação e entretenimento da sociedade contemporânea. Não há como negar que uns dos maiores problemas neste campo, no momento, se deve ao fato de a maioria das publicações existentes não tratar do processo de construção do texto televisual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Batista Cardoso, USCS

Diretor de Arte; Cenógrafo; professor nos cursos de Publicidade e Artes no IMES e UNISANTA; mestre (PUC/SP); doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC/SP).

Downloads

Como Citar

Cardoso, J. B. (2010). POR UMA SEMIÓTICA DOS SIGNOS TELEVISUAIS. Comunicação & Inovação, 4(8). https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.583