Cidadania e Terceiro Setor

• Maria José da Costa Oliveira PUC - Campinas

comunicação e Terceiro Setor, Comunicação e Sociedade, Relações Públicas

o artigo procura avaliar a importância e o fortalecimento do Terceiro Setor como alternativa mais viável para a participação e implementação de ações da denominada sociedade civil organizada nas questões públicas e, conseqüentemente, como exercício de cidadania. Destaca-se, em especial, o conceito do Terceiro Setor, demonstrando sua valorização frente à opinião pública, em decorrência das virtudes sociais, tais como confiança, solidariedade, comprometimento, que a ele são associadas, garantindo-lhe um conceito positivo frente à opinião pública. Também analisa-se, no artigo, a relação entre Terceiro Setor, governo e empresas.

Maria José da Costa Oliveira, PUC - Campinas

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas no curso de Relações Públicas.