A Dinâmica das Ações Cotidianas Articuladas pelos Coordenadores e Diretores na Implementação da Estratégia.
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol28n84.1858Abstract
O objetivo do estudo é analisar como ocorre o processo de implementação da estratégia, considerando como os estrategistas desenvolvem as ações estratégicas em uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública. Foi adotada metodologia qualitativa por meio do estudo de caso. A seleção do caso foi de forma intencional e por conveniência (organização complexa). As técnicas de coleta de dados foram entrevistas, análise documental e observação direta. A análise dos dados foi por meio de análise narrativa e técnica pattern matching. A dinâmica das ações cotidianas e seus reflexos evidenciam como o coordenador e diretores fazem a estratégia acontecer caracterizando o resultado estratégico, alcançando os objetivos e metas organizacionais. Os resultados evidenciaram a implementação da estratégia por meio da participação ativa dos praticantes, decorrente do envolvimento de diversos atores que possuem comportamentos, características e visões diferentes no processo analisado.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).