Teoria Do Comportamento Planejado: Uma Aplicação No Mercado Educacional Superior
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol30n88.2292Abstract
O presente trabalho busca apresentar a Teoria do Comportamento Planejado de Ajzen e verificar se seu modelo de estudo das atitudes pode contribuir para explicar as escolhas dos alunos de graduação por determinada marca educacional. Foram aplicadas uma pesquisa não-estruturada com os gestores da Instituição de Ensino Superior - IES Alfa e com alunos ingressantes. Apenas nove variáveis possuíam correlações estatisticamente significativas, permitindo identificar seu comprometimento para com o curso, a faculdade, preço, marca e a grande influência familiar em detrimento à propaganda em suas atitudes. Verificou-se que os componentes de maior relevância para os alunos, diferem dos componentes apontados pela gestão administrativa da IES.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).