NÍVEL TECNOLÓGICO DOS APICULTORES BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) NO CEARÁ E SEUS DETERMINANTES
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.3819Abstract
Este estudo busca mensurar os níveis tecnológicos dos apicultores beneficiários e não beneficiários do PAA – Mel e identificar os principais determinantes socioeconômicos do nível tecnológico dos apicultores no estado do Ceará. Para mensurar o nível tecnológico, utilizou-se a técnica de análise fatorial e para identificar seus determinantes socioeconômicos empregou-se o modelo de regressão logística. Os resultados indicam que o PAA influenciou a adoção de práticas e técnicas recomendadas que determinem diretamente sobre o nível tecnológico de seus beneficiários. Ademais, o nível tecnológico dos apicultores é determinado principalmente por características do apicultor na atividade apícola e que apicultores com mais idade são mais rígidos em relação às mudanças tecnológicas e os mais escolarizados adotam práticas tecnológicas mais adequadas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Diogo Brito Sobreira, Ahmad Saeed Khan, Eliane Pinheiro de Sousa, Patrícia Verônica Pinheiro Sales Lima (Autor)

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).