NÍVEL TECNOLÓGICO DOS APICULTORES BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) NO CEARÁ E SEUS DETERMINANTES
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.3819Abstract
Este estudo busca mensurar os níveis tecnológicos dos apicultores beneficiários e não beneficiários do PAA – Mel e identificar os principais determinantes socioeconômicos do nível tecnológico dos apicultores no estado do Ceará. Para mensurar o nível tecnológico, utilizou-se a técnica de análise fatorial e para identificar seus determinantes socioeconômicos empregou-se o modelo de regressão logística. Os resultados indicam que o PAA influenciou a adoção de práticas e técnicas recomendadas que determinem diretamente sobre o nível tecnológico de seus beneficiários. Ademais, o nível tecnológico dos apicultores é determinado principalmente por características do apicultor na atividade apícola e que apicultores com mais idade são mais rígidos em relação às mudanças tecnológicas e os mais escolarizados adotam práticas tecnológicas mais adequadas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).