A vocação econômica local como antecedente à orientação para o mercado: um estudo comparativo entre localidades do litoral sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol30n90.2669Resumen
A filosofia de marketing, retratada na orientação para o mercado (OPM), ao longo das duas últimas décadas se consolidou como um importante tema de pesquisa na área de gestão. Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre a OPM e a vocação econômica local. Inicialmente a pesquisa indicou que o construto global da OPM atingiu validade interna significante. Evidências positivas, porém fracas indicam que um maior nível de OPM influencia positivamente nos resultados financeiros. Porém, os resultados sugerem que a vocação turística superior, presente nas cidades componentes de uma das amostras não refletiu em maior nível de OPM.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-15
Cómo citar
Ardigó, C. M., Zucco, F. D., & Petrelli, M. A. (2014). A vocação econômica local como antecedente à orientação para o mercado: um estudo comparativo entre localidades do litoral sul do Brasil. Gestão & Regionalidade, 30(90). https://doi.org/10.13037/gr.vol30n90.2669
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).