CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS DO PRODUTOR RURAL CAPIXABA
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol33n99.2943Resumen
Esta pesquisa teve por finalidade identificar quais as características que afetam a percepção do produtor rural capixaba sobre o ponto de vista do que seja um empreendedor rural inovador e diferenciado. A fundamentação teórica do estudo foi baseada no empreendedorismo e no empreendedorismo rural. Os métodos utilizados tiveram caráter quantitativo, descritivo e com corte transversal, utilizando-se de dados primários. Para analisar os dados obtidos junto a 163 produtores rurais foram utilizadas as técnicas de regressão múltipla e estatística descritiva. Foi percebido que os empreendedores rurais capixabas são homens com idade entre 40 a 45 anos, que atuam no ramo da agricultura e deram início aos seus negócios por meio de heranças. O empreendedor rural capixaba reconhece a importância de saber se o seu empreendimento está dando lucro, de acompanhar os preços dos produtos e insumos e de ter atitude diante das dificuldades financeiras. Foi percebido também que alguns comportamentos influenciam suas percepções de inovação, como separar os gastos da empresa e da família e se tornar exemplo para os outros.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).