Como as ações autônomas influenciam o processo de formação da estratégia na gestão do curso EAD de administração pública da Universidade Federal de Santa Catarina

Autores/as

  • Guilherme Rizzatti
  • Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol33n98.3850

Resumen

O objetivo deste estudo foi analisar como as ações autônomas influenciam o processo de formação da estratégia (PFE) na gestão do curso de Administração Pública modalidade Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi adotada a metodologia qualitativa por meio de um estudo de caso. A seleção do caso foi realizada de forma intencional e por conveniência. As técnicas de coleta de dados utilizados basearam-se em pesquisa documental e entrevistas com roteiro semiestruturado com um representante de cada nível hierárquico. A análise dos dados aconteceu pela análise narrativa e técnica pattern-matching. As ações autônomas permitem modificar a estratégia da organização e tornar a organização mais flexível, pois apresenta informações e acontecimentos do dia a dia que muitas vezes fogem do que foi planejado. Os resultados evidenciaram a proposição inicial de que as ações autônomas influenciam o processo de formação da estratégia, contribuindo na interação entre o meio interno e o meio externo, aprimorando a gestão e os processos do curso.

 

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Publicado

2017-06-05

Cómo citar

Rizzatti, G., & Lavarda, R. A. B. (2017). Como as ações autônomas influenciam o processo de formação da estratégia na gestão do curso EAD de administração pública da Universidade Federal de Santa Catarina. Gestão & Regionalidade, 33(98). https://doi.org/10.13037/gr.vol33n98.3850