UMA SISTEMÁTICA PARA CLASSIFICAÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIOS E ESTRATÉGIAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol39.e20238072

Palabras clave:

Canvas, Estrategia de negocios, sistemas produtivos, valor

Resumen

O objetivo desta pesquisa é ampliar o conceito das relações entre modelos de negócios e
estratégias de negócios, bem como desenvolver uma tabela de classificação entre as
sobreposições das relações. A metodologia utilizada foi abordagem qualitativa do tipo
exploratória descritiva e o estudo de múltiplos casos foi aplicado para identificar as
semelhanças e dissemelhanças nos modelos de negócios e suas estratégias para construção dos
indicadores. Dentre os resultados pode-se destacar que as unificações das estratégias
individuais de cada pilar do modelo de negócio, quando agrupadas representam as relações
entre modelos de negócios e estratégias de negócios de diversos sistemas produtivos

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Biografía del autor/a

Jaqueline Gomes, UNIP Universida Paulista/ Programa de Pos-graduação em Engenharia de Produção

UNIP Universida Paulista/ Programa de Pos-graduação em Engenharia de Produção. Rua Barcelar 1212, Sala 409, São Paulo, SP, Brasil

https://orcid.org/0000-0001-5186-7403

Doutoranda em Engenharia de Produção no PPGEP e Mestre Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos (CEETEPS)

 

Marcelo Tsuguio Okano, UNIP Universida Paulista/ Programa de Pos-graduação em Engenharia de Produção

UNIP Universida Paulista/ Programa de Pos-graduação em Engenharia de Produção. Rua Barcelar 1212, Sala 409, São Paulo, SP, Brasil

https://orcid.org/0000-0003-1680-7821

Professor e Pesquisador do Programa de Pos-graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista.

Mestre em Adminisração (USCS), Doutor em Engenharia de Produção (UNIP) e Doutor em Administração (FGV) e pos-doutorado em Engenharia de Produção (FEG-UNESP).

 

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Publicado

2023-11-22

Cómo citar

Gomes, J., & Okano, M. T. (2023). UMA SISTEMÁTICA PARA CLASSIFICAÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIOS E ESTRATÉGIAS . Gestão & Regionalidade, 39, e20238072. https://doi.org/10.13037/gr.vol39.e20238072