Planejamento Instrucional do Curso Virtual “Revisão de Física para o Enem”
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol12n2.180Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar o planejamento instrucional do curso virtual “Revisão de Física para o ENEM”, evidenciando o papel do designer instrucional e outros profissionais, bem como as técnicas, teorias e tecnologias a serem empregadas no planejamento e criação das atividades do curso. Os recursos de design instrucional utilizados foram: mapa de atividades, matriz e storyboard, criados a partir de um checklist para coleta de informações e de
pesquisa bibliográfica. Escolher o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como norteador do curso se deve ao fato de que essa prova tem uma abrangência e importância singular. A modalidade a distância foi escolhida devido ao baixo custo de aplicação e a sua capacidade de alcance em todo território nacional. O trabalho do design instrucional está diretamente ligado ao planejamento e organização, podendo trazer qualidade para o curso, como produto final, economia nos custos para a empresa contratante e economia de tempo para a equipe de planejamento, desenvolvimento e execução.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.